quarta-feira, 1 de junho de 2016

Polímero invisível acaba com as rugas instantaneamente. OIII???


Oi meninaaaas, 
tudo bem??



Vocês devem estar se perguntando: Mas que história maluca é essa de acabar com rugas instantaneamente??? Onde já se viu isso???
Pois é. E se eu te disser que pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) anunciaram a criação de um polímero invisível que deixa a pele lisa instantaneamente por até 24 horas??? Incrível né?

O tal produto leva o nome de XPL (cross-linked polymer layer), e é como uma segunda pele, aplicada em dois passos: o primeiro consiste na aplicação de um gel transparente na pele, feito de componentes polisiloxano, o segundo passo é a aplicação de um creme, que é um catalizador de platina, fazendo com que os polímeros da primeira camada se unam, formando uma espécie de filme que é muito resistente (não sai com água) e pode durar até 24 horas. Outro ponto positivo é que o produto não precisa de nenhuma forma de calor, luz e etc para ativar a substância. Demais, não é mesmo???

Além disso tudo, o produto ajuda na hidratação da pele e até mesmo na eficácia do protetor solar. Nenhum dos voluntários dos testes feitos com o produto sofreram com irritações e alergias. 

“Essa é uma camada invisível que pode fornecer uma barreira, oferecer uma melhora cosmética e potencialmente liberar medicamentos de forma local na área que está sendo tratada. Essas três coisas juntas podem torná-lo ideal para o uso em humanos”, afirma Daniel Anderson, professor do MIT e um dos autores do artigo publicado na revista Nature Materials.

(o produto foi aplicado na bolsa abaixo dos olhos da voluntária. Incrível, né?)


Vou deixar AQUI o link do vídeo publicado pelo MIT. O produto ainda não começou a ser comercializado e ainda não tem data para ser, mas resta alguma dúvida de que os pesquisadores e empresas vinculadas ganharão muito dinheiro? kkkkk


Dspero que tenham gostado,
Até o próximo post
Beijos
Lavínia

Nenhum comentário:

Postar um comentário