quarta-feira, 22 de junho de 2016

Os Cremes Hidratantes Corporais Baratinhos Que Eu Mais Uso




Oiii minhas gatinhas, tudo bem?


O inverno começou essa semana e ninguém merece ficar com a pele ressecada, não é mesmo? Por este motivo, vim trazer para vocês várias dicas de hidratantes corporais que EU USO, o melhor é que são todos baratinhos! Ah, no fim do post tem algumas diquinhas óteemas para você conquistar a pele dos sonhos. VAMBORA?




Vou começar falando do meu favorito. Esse hidratante corporal da NIVEA é excelente, ainda mais para quem tem pele seca (como eu) ou extrasseca. Gosto da textura dele, é bem difícil de espalhar por ser muito consistente, mas sinto que minha pele fica outra depois que ele seca nela. Aqui, pago em torno de R$10,00 no pote de 200ml.


Mais um da NIVEA que me ganha pela qualidade e pelo cheirinho. Esse é bem mais fácil de espalhar e eu sinto minha pele gostosa e muito cheirosa depois de aplicá-lo. Custa quase a mesma coisa que o outro.


Agora vamos falar desse aqui. É o "Pele dos Sonhos" da JOHNSON'S BODY LOTION. Eles têm várias fragrâncias, como mel, romã, enfim. Esse roxinho é um dos que eu mais gosto, o cheirinho é relaxante demais. Eu costumo pagar R$8,00 no pote de 200ml.


A DOVE me surpreendeu com os hidratantes corporais. São baratinhos e o custo benefício é ótimo! Esse da foto é de manteiga de karité e baunilha e o cheirinho... Não preciso nem falar, né? (+-R$8,00).

Meninas, a MONANGE também faz cremes muito bons para a pele. Esse da foto é o que estou usando no momento, super cheiroso, de flor de cerejeira. Comprei em uma promoção por R$3,00!!!!! Está próximo da validade então ganhei um super desconto. Normalmente ele sai em torno de R$6,00- R$8,00.



Agora eu vou dar algumas diquinhas que eu USO MUITO para vocês conquistarem e/ou manterem suas peles lindas e macias!

  • Não esfregue bucha e sabonete no corpo inteiro! A não ser que você tenha rolado na lama ou na areia. (Palavras da minha dermato). Nossa pele tem uma camada externa denominada lipídica (de gordura) que serve para proteger de fato a nossa pele dos agressores externos. Quando a removemos (esfregando bucha e sabonete), nossa pele fica exposta à esses agressores e pode se tornar mais ressecada. O ideal é fazer uso de buchas apenas nas axilas e pés, e o sabonete deve ser usado para higienizar axilas, região pubiana e pés. O próprio sabonete que cai enquanto você se enxagua já é suficiente para limpar o resto do corpo.

  • Esfolie a pele: duas ou três vezes por semana, assim, você remove células mortas, deixando sua pele muito mais macia. Se não tiver um esfoliante pronto, pode preparar um caseiro. Eu uso sabonete líquido misturado com açúcar cristal. Fica I-GUAL-ZI-NHO.

  • Não substitua hidratante por óleo corporal. O hidratante serve para levar água para dentro de nossa pele, como o próprio nome já diz. Já o óleo corporal serve como uma espécie de camada protetora, formando uma barreira na pele para que a hidratação que já temos, não saia do nosso corpo. Os óleos devem ser utilizados sim, mas em combinação com os cremes hidratantes.


Bom, meninas, com essas dicas ninguém mais vai poder reclamar de pele ressecada, hein!
Deixem suas dúvidas e comentários aqui.
Espero que o post tenha ajudado vocês!
Beijos e até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário