quinta-feira, 16 de junho de 2016

8 DICAS INFALÍVEIS PARA SEU CABELO CRESCER MUITO!!!



Oi minhas leitoras lindas, tudo bem?


Hoje eu vim aqui dar dicas para vocês conquistarem o tão sonhado cabelão comprido!!!


Vambora que eu tô cheia de dicas para vocês!


1- MANTENHA O CABELO HIDRATADO

 



É muito importante ter um cabelo forte para que ele possa crescer bonito e saudável, afinal, de que adianta ter um cabelo gigante se ele for todo quebrado, ressecado e com pontas duplas?

Nossas madeixas precisam de três procedimentos para se manterem bonitas: HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RESTAURAÇÃO. Cada um deles nos beneficia de uma forma diferente e, se você quer ter um cabelo lindo, te aconselho a seguir um CRONOGRAMA CAPILAR (Vou fazer um especialmente para o blog!).



2- EVITE ALTAS TEMPERATURAS NO BANHO



Se você é do tipo que adora banhos bem quentes e super demorados, saiba que esse procedimento prejudica muito o couro cabeludo e os fios também. 
No couro cabeludo, pode provocar as temidas caspas e, se você tem problemas com oleosidade, piorou, amiga! 
Já nos fios, o problema é outro. A água muito quente pode causar o ressecamento dos fios, além de abrir as escamas capilares e deixar aquele aspecto arrepiado nos fios. 
Lembrem-se: Um cabelo longo e bonito precisa ser cuidado DESDE A RAIZ.
 
3- FIQUE LONGE DE TEMPERATURAS MUITO ALTAS


Amiga, não abuse de chapinha, secador, babyliss e tudo o que esquenta nosso cabelo. Altas temperaturas roubam a agua dos nossos fios (deixando-os ressecados demais!), além de deixá-los mais fracos, porosos e, consequentemente, feios e quebradiços.

Mas, Lavínia, o que é pior: chapinha, secador ou babyliss?
CHAPINHA, COM CERTEZA. Eu posso afirmar por experiência própria. Chapinha detona o cabelo se não for usada com moderação. Por mais de 4 anos eu fui adepta dela, usava cerca de 3 vezes por semana, toda semana. O que pude notar foi que meu cabelo ressecou MUITO. Cheguei a ter pontas duplas, triplas, quádruplas.... E por aí vai. Fora que não notava o meu cabelo crescendo, porque ele já estava tão frágil que quebrava toda vez que passava a maldita nos fios. Resultado: Cabelos hiper porosos, quebrados, despontados e queimados. Há um ano eu decidi parar de prejudicar meus fios, e olha, mudou MUITO. Se vocês quiserem eu preparo um post contando detalhadamente a história do meu cabelitcho!

4- MOLHADO? JAMAIS!




Nunca durma com o cabelo molhado. Nesse estado, os fios ficam muito mais flexíveis e a probabilidade de partirem é alta, e vamos combinar que ninguém merece um cabelo todo quebrado, né meninas?


5- CORTE O CABELO  (SÉRIO)


É importante aparar, pelo menos um pouquiiiiiinho as pontinhas, às vezes. Eu detesto cortar meu cabelo, mas sei que é necessário de vez em quando (eu faço a cada 6 meses mais ou menos). No corte, eu tiro um dedo das pontas, apenas para manter os fios alinhados e o corte em dia.



6- COMECE DE DENTRO PARA FORA

Alimente-se bem e beba muita água. Não tem lógica alguma entuchar máscara no cabelo se você não se alimentar bem e beber muito líquido. Pense na água como um hidratante que age de dentro para fora. Na alimentação, procure ingerir muita vitamina A, aminoácidos e proteínas.


7- MASSAGEIA, QUERIDA



Massageie seu couro cabeludo sempre que puder, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos. Essa prática estimula a circulação sanguínea, que consequentemente acelera o crescimento dos fios. Caso você tenha o couro cabeludo oleoso, procure fazer a massagem no banho, enquanto lava os cabelos.


8- PROTEJA.


Faça uso de protetores térmicos e reparadores de pontas sempre. Procure produtos que contenham filtro solar na fórmula.


Bom, meninas, aqui estão algumas dicas de ouro para vocês. Eu tenho certeza que com elas, seus cabelos vão ficar a cada dia mais lindos e saudáveis. Quero ver todo mundo de cabelão, hein! 
Ah, esse post terá uma 2ª PARTE, tá?
Quero ajudá-las com o maior numero de dicas que eu puder dar.


Espero que tenham gostado.
Duvidas? Escrevam aqui nos comentários.
Beijos e até a próxima! ♥♥♥

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário